Acomodações / amenities

Dada a grande procura para reservas, o alojamento solicita pré consulta de disponibilidade e preços. Envie mensagem através do botão « Pedir Informações » do lado direito.

Geral

icone

Está a 1500 metros de altitude! Respire fundo…

A Casa das Penhas Douradas Hotel Design e Spa**** é um Hotel de Charme de quatro estrelas situado na Serra da Estrela, a 1500 metros de altitude, em pleno Parque Natural a Serra da Estrela, com um enquadramento paisagístico de montanha único.

Está localizado na belíssima e preservada estância de montanha das Penhas Douradas, a primeira do género em Portugal, fundada em finais do século XIX, que hoje revela um conjunto de chalés, exemplares muito interessantes de uma arquitetura de montanhalocal.
Perfeitamente integrado na envolvente, inspirado na arquitetura local e utilizando materiais naturais como a cortiça, que reveste e isola exteriormente um dos edifícios do hotel, ou a madeira de bétula, que o reveste interiormente, a Casa das Penhas Douradas tem na sua génese preocupações e boas práticas ambientais alinhadas com os valores do Parque Natural onde se insere.
O hotel tem dezassete quartos e uma suite, todos com vista panorâmica sobre a Serra, aquecimento central, TV Cabo, leitor de DVD, Internet wi-fi, leitor de i-pod. Os quartos são revestidos a madeira de bétula criando um ambiente intimista e de grande conforto.
As salas têm vista sobre a Serra, lareiras, uma vasta biblioteca e peças de designers nórdicos e portugueses, como Hans Wegner, Bruno Mathsson, Borg Mogensen, Pedro Silva Dias, Pedro Brígida.
Uma das salas tem um ecrã de cinema, sistema multimédia, e pode ser adaptada a sala de reuniões com capacidade para 25 pessoas.
O hotel tem uma piscina interior aquecida com vista panorâmica, hidromassagem e sauna. A não perder a experiência de um banho quente à vista da neve que rodeia a piscina…
O hotel tem também um Mountain SPA com diversas salas de tratamentos, um duche Vichy, uma sala de relaxamento. O SPA concebeu um conjunto de rituais, de massagem e de tratamentos de assinatura em que são usados óleos aromatizados com ervas da Serra da Estrela e produtos da Terraké da Thalgo.

A cozinha do hotel é gourmet, baseada embora em produtos locais, e tem a consultadoria do Chef Luís Baena que desenhou vários menus, que acompanham as estações do ano, que misturam os produtos tradicionais da região com um toque irreverente e inovador, fazendo de cada refeição uma experiência gourmet única.

Coberta de neve no inverno, florida na primavera, verdejante no verão e dourada no outono, a paisagem das Penhas Douradas muda vezes sem fim, tal como as estações do ano…, e convida-nos a caminhar nos seus recantos, cumes e vales ou a nadar nos seus rios e lagos, onde a água de temperaturas amenas sugere-nos mergulhos refrescantes nos dias mais quentes ou passeios de caiaque  (a cerca de 800 metros do hotel).
Os mais de 250 km de percursos pedestres marcados a partir do hotel, que poderão ser feitos com ou sem guia do hotel e convidam os nossos hóspedes a perderem-se por entre a paisagem, levando um piquenique com eles …
Temos também bicicletas e percursos de BTT, uns mais fáceis e outros mais desportivos. Oferecemos também os nossos serviços de guarda, manutenção e reparação de bicicletas, numa área do hotel reservada para esse fim, sendo que integramos a restrita lista de “Bikotels” nacionais.
Durante o Inverno, temos raquettes de neve para passeios, que poderão ser feitos em autonomia ou com guia.
E, para aqueles que estão interessados em descobrir mais sobre a nossa história, sugerimos uma visita às Aldeias Históricas, uma rede de aldeias próximas repletas de castelos e monumentos. As Aldeias de Montanha, mais perto e dentro do Parque Natural, muito bem preservadas, são uma alternativa muito interessante para visitar e conhecer outros modos de vida e gente acolhedora com grandes histórias para contar.

Porque gostamos de tradições e de saberes que atravessam gerações, reconstruímos uma fábrica de lanifícios – a Burel Factory – onde a maquinaria antiga contemporânea da revolução industrial ainda se faz ouvir e onde produzimos tecidos de lã, mantas e o burel, um tecido de lã tipicamente português cujas referências remontam ao século XII e que foge agora do imaginário histórico e é aplicado em peças únicas, tingidas de cores pulsantes e com um design contemporâneo e apaixonante. A fábrica tem uma loja própria. Temos visitas guiadas diárias à fábrica em português, francês e inglês.

E porque a cidade fez um apelo à Serra abrimos duas novas lojas em Lisboa, no Chiado, na Rua Serpa Pinto, 15-B, e no Porto, na Rua Mouzinho da Silveira, 83,  no onde num só lugar  poderá ver tudo isto e viajar pelo tempo…

E também, agora, a loja on line em http://lojadaburel.com

 

Prémios:

  • Prémio “Turismo de Portugal 2008 – Projetos Turísticos de Excelência”, categoria Requalificação de um Projeto Privado, Menção Honrosa;
  • Prémio PUBLITURIS 2008 por “Melhor Turismo em Espaço Rural” em Portugal;
  • Prémio “Turismo de Portugal 2011 – Projetos Turísticos de Excelência”, categoria Qualidade de Serviço;
  • Certificado de Excelência 2012,2013, 2014, 2015, 2016 TripAdvisor
  • Prémio Reconhecimento Mais Centro 2013 – CCDR Centro
  • PME Excelência

 

www.casadaspenhasdouradas.pt     Facebook/casa das penhas douradas

www.burelfactory.com  Facebook/burel factory

Crianças e camas extras

Todas as crianças são bem-vindas. Grátis! Todos(as) os(as) crianças com menos de 3 ano(s): serão acomodados(as) sem custos adicionais pelo uso da cama existente. Grátis! Todos(as) os(as) crianças com menos de 3 ano(s): serão acomodados(as) sem custos adicionais por berço. Uma criança dos 4 aos 15 anos: será cobrado EUR 35 por noite, por pessoa por uma cama extra Capacidade máxima de camas extra / berços no quarto: 1 Qualquer tipo de cama extra ou berço só está disponível mediante pedido e deve ser confirmado pelo hotel. Os suplementos não serão calculados automaticamente nos custos totais e devem ser pagos, em separado, durante a sua estadia.

Animais de estimação

não admitidos.

Meios de pagamento

Visa | Mastercard --- A Casa das Penhas Douradas Design Hotel & SPA aceita estes cartões e reserva-se o direito de pré-autorizar o seu cartão antes da chegada.

Hora para check-in

15:00 - 24:00 horas

Hora para check-out

09:00 - 12:00 horas

Manteigas

ManteigasUm tempo de montanha, neve e bem-estar, escalado pela luz dourada da altitude, nas Penhas e nos Cântaros, pelo verde dos lameiros e dos cervunais, pelo jorro das virtudes termais e pelas cascatas e rios truteiros que descem no berço de antigos glaciares, convidando ao repouso em Covões de nomes mágicos e aos passeios pelos méritos da Natureza

O que visitar

O que visitarAté à Torre e aos Cântaros.
Das emoções do esqui e da neve, aos passeios a pé e a vida ao ar livre no Covão d’Ametade, a ver nascer o rio Zêzere.
Partindo de Manteigas pela EN 338, cruze o rio Zêzere na ponte junto às Caldas de Manteigas. Visite o viveiro das trutas e repare na mata que envolve a estrada, nos pequenos pastos e nas casas de pedra, com telhados de palha de centeio e giesta, junto ao rio. De um lado e de outro as vertentes abruptas, sulcadas por cascatas, riachos velozes e fontes caudalosas, das quais se destaca a Fonte de Paulo Luís Martins. À direita, o Covão de Albergaria e adiante o Covão d’Ametade, antiga lagoa de origem glaciar, aos pés do maciço do Cântaro Magro, onde nasce o rio Zêzere. Aqui é permitido o campismo, respeitando a sensibilidade do local que é todo ele revestido por relvados naturais (cervunais). Mais acima pare no miradouro sobre o vale do Zêzere, formado durante a glaciação Wurmiana que terminou à 20.000 anos. Passada a curva de acesso aos Poios Brancos e ao Planalto da Serra de Baixo, olhe para a direita e veja os rochedos dos Cântaros - o Gordo, o Magro e o Raso, da direita para a esquerda. Depois surge a Nave de Santo António que é uma planície arenosa, a 1550 metros, originada por uma antiga lagoa glaciária.
No cruzamento com a EN 339, volte à direita, para a Torre. No Covão do Boi repare no monumento a N.ª Sr.ª da Boa Estrela, baixo relevo esculpido na rocha por António Duarte, com mais de 7 metros de altura.
Mais acima, eleva-se, à direita, o Cântaro Raso e a seguir, o pitoresco rochedo do Cântaro Magro - um dos símbolos naturais da Serra.
O Cântaro Gordo situa-se junto ao cruzamento para a Torre, onde em 1817 D. João VI mandou levantar uma torre de 7 metros para completar os 2.000 metros de altitude. As pistas de esqui da Torre, situam-se à direita, para Norte, dispondo de quatro telesquis e uma telecadeira.

Onde se divertir

Onde se divertirO Município de Manteigas, completamente inserido no Parque Natural da Serra da Estrela, oferece um rico património natural e paisagístico.
Acesse ao site indicado em baixo e poderá encontrar diversos trilhos.
Encontrará os trilhos disponíveis e toda a informação sobre fauna, flora e paisagem referente a cada um deles.
A partir desta informação, parta a aventura e venha percorrer estes caminhos com os promotores e conhecer o que de melhor têm para lhe mostrar.
Conheça os trilhos em: www.manteigastrilhosverdes.com

Ver mais

Actividades

Esqui, Canoagem, Caminhadas, Andar de bicicleta, Sauna, Spa e Centro de Bem-Estar, Massagem, Piscina Interior, Piscina Interior (todo o ano), Bicicletas Disponíveis (gratuito), Sala de Jogos, Biblioteca, Equipa de Entretenimento