Acomodações / amenities

Lamentamos, este alojamento não tem disponibilidades criadas. Contacte clicando em (pedir informações) do lado direito

Geral

Casa do Avô encontra-se inserida em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na aldeia de Vasco Esteves de Baixo. Situada a 30 km das Pistas de Ski, a 10 Km da vila da Loriga, e a 20 km da Aldeia histórica do Piodão.
Um local ideal para desfrutar da Natureza,  muito perto de destinos icónicos do turismo local.
Fica a poucos minutos da aldeia histórica do Piodão  e  da Torre o ponto mais alto da Serra da Estrela .
Um destino perfeito para um relaxante fim-de-semana ou umas mini férias.

Situada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na margem direita da Ribeira de Alvoco, onde se pode sentir o murmúrio constante da água corrente…

Esta região é rica em fauna e flora.

Na flora é de salientar o maravilhoso tom lilás da urze que pinta a paisagem por alturas da primavera.
A casa, recentemente requalificada, oferece todas as condições e conforto de uma casa moderna.
Com um quarto de casal a casa é distribuída por dois pisos, permite alojar até 4 pessoas usando o sofá cama localizado na sala/cozinha.
Possui, uma cozinha totalmente equipada e casa de banho.

Nos exteriores pode admirar uma das melhores vistas da Aldeia, para além do imenso verde da Serra.

A casa do Avô dispõe:

  • 1 Quarto com cama de casal Sala de Jantar com lareira
  • 1 casa de banho com duche
  • Sala de Estar/cozinha com sofá cama duplo
  • Cozinha totalmente equipada

Seia

SeiaSeia porta aberta à Serra da Estrela e à sua imponência natural. Ás suas delícias, às emoções da neve e à pureza das paisagens que nos fazem sonhar. Cidade de origem antiga, desde sempre serrana e panorâmica, a quem os romanos deram o nome de Civitatem Sennam. A pastorícia e o fabrico do queijo remontam

O que visitar

O que visitarUm passeio à Lagoa Comprida e ao planalto da Torre, pela aldeia do Sabugueiro – a mais alta de Portugal. Sempre pelo caminho mais curto para ir esquiar ou apenas gozar o prazer puro da Natureza em altitude. Saindo pela EN 339 pare no miradouro da Sr.ª do Espinheiro e espreite Seia e o horizonte. A EN 339 atravessa a aldeia de Sabugueiro, a 1050 metros de altitude. O casario antigo da aldeia, não está junto à estrada, mas sim à volta do Largo da Igreja. O vale, com o truteiro rio Alva lá no fundo, o escadório verde dos socalcos, as florestas e os rochedos pintados de branco, lá no céu, é deslumbrante. Muitas casas que em tempos idos eram cobertas de colmo e lousa foram recuperadas para alojar turistas. Na margem oposta avistam-se as Centrais do Sabugueiro que geram energia com a água que desce entubada da Lagoa Comprida e do Vale do Rossim. A pé, não deixe de visitar a Cascata da Fervença ou o Covão do Urso. Adiante é a subida entre matas de coníferas que são local de abrigo e reprodução do Javali, do Gavião, do Pombo-Torcaz, do Pica-Pau ou da Estrelinha. A maior altitude despontam os blocos graníticos rodeados de zimbros e boleados pelos ventos e pelas neves. A Lagoa Comprida também foi um antigo lago glaciar, cujo covão, fechado por forte dique em degraus de granito, recebe por túnel as águas do planalto da Torre, representadas no Covão do Meio. Finalmente, com as cúpulas prateadas e os teleféricos das pistas de ski da Torre à vista, troque o carro pelos esquis ou pela prancha de snow-board e deslize pelos prazeres da neve.

Ver mais

Licenças e Registos DL 80/2017 - Artigo 42.º -A

ALOJAMENTO LOCAL   124/2017