Acomodações / amenities

Lamentamos, este alojamento não tem disponibilidades criadas. Contacte clicando em (pedir informações) do lado direito

Geral

A Casa do Giestal está situada em Vide, na Região Centro, e apresenta comodidades para churrasco e uma área de praia privada. Existe estacionamento privado gratuito no local. Esta casa de estilo campestre está localizada numa propriedade agrícola.
Algumas unidades incluem uma área de estar para relaxar após um dia agitado. Os quartos dispõem de uma casa de banho privativa com uma banheira e um bidé. Para maior conforto, os hóspedes beneficiam de produtos de higiene pessoal gratuitos e de um secador de cabelo.
A Casa do Giestal é acessível de carro através de uma estrada de terra batida e está localizada numa quinta isolada cuja energia é gerada por painéis solares fotovoltaicos e um gerador a gasolina como reserva.
Esta área proporciona uma série de actividades como pesca e caminhadas. A Casa do Giestal encontra-se a 25 km da Covilhã e a 40 km de Viseu.

Crianças e camas extras

Todas as crianças são bem-vindas. Grátis! Todos(as) os(as) crianças com menos de 2 ano(s): serão acomodados(as) sem custos adicionais por berço. Todos(as) os(as) crianças com menos de 12 ano(s): será cobrado EUR 5 por noite por cama extra. Mais todas as crianças mais velhas ou adultos: será cobrado EUR 10 por noite por cama extra. Capacidade máxima de camas extra no quarto: 1 Qualquer tipo de cama extra ou berço só está disponível mediante pedido e deve ser confirmado pelo hotel. Os suplementos não serão calculados automaticamente nos custos totais e devem ser pagos, em separado, durante a sua estadia.

Meios de pagamento

Pagamento em numerario no Check In

Hora para check-in

14:00

Hora para check-out

12:00

Oliveira do Hospital

Oliveira do HospitalOliveira do Hospital situa-se à altitude média de 500 metros. Outrora, e muito provavelmente, o aglomerado populacional terá começado a formar-se mais baixo, na encosta virada a Sul, ao fundo da qual passa a Ribeira de Cavalos. Aí mais facilmente se poderiam aproveitar as nascentes de águas naturais e a zona era mais abrigada. O

Ver mais

Actividades

O alojamento tem uma localização privilegiada, com um entorno incrível.
Sobranceiro ao rio Alva o espaço beneficia de uma praia fluvial privada, onde se pode refrescar nos quentes dias de verão, andar de canoa no rio, num convívio idílico com uma flora bela e preservada.
Um refúgio com elementos naturais, e uma biodiversidade absolutamente única.
A escassos kms do maciço central da Serra da Estrela, com uma ligação através de Vide/Loriga que coloca os hóspedes em poucos minutos, do ponto mais alto da Serra.

Fica equidistante de outros pontos de interesse turísticos como a Fraga da Pena e claro a Aldeia Histórica do Piódão, um ícone do turismo local:

A aldeia de Piódão, classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1978 e integrada no Programa de Recuperação das Aldeias Históricas de Portugal, em 1994, é que parece imutável (apesar de algumas habitações terem sido rebocadas antes de 1978). Aliás, a arquitectura singular das suas pequenas moradias confere-lhe um ambiente algo anacrónico, mas sem dúvida nostálgico, que a falta de precisão quanto à data

em que se terão para aí deslocado os primeiros habitantes apenas vem reforçar (sabe-se que até finais de 1400 terá pertencido à freguesia de Lourosa e que entre 1635 e 1676 esteve integrada na freguesia da Aldeia das Dez).

A disposição das casas numa encosta abrigada é típica de um povoamento medieval irregular de montanha, que certamente cresceu à medida que a população ia aumentando. Actualmente, a povoação consiste num amontoado de casas de xisto semelhantes entre si (parecem ter sido todas construídas de uma só vez), que se espraia pelo morro em forma de altar ou anfiteatro, com todas as suas ruelas empedradas em xisto ou talhadas na rocha. Pelo meio passa uma levada, onde a água corre por força da gravidade.