Acomodações / amenities

Os preços são indicativos e sujeitos a confirmação.
A estadia mínima é de 2 noites.
Os preços incluem: lenha para a lareira, forno e churrasqueira, géneros para o pequeno-almoço, limpeza da casa a meio de cada período de uma semana, roupa de casa, empréstimo de bicicletas e carros de mão.
Hora limite de “check out”: 12 horas.
Não são permitidas mais pessoas do que a capacidade máxima de cada casa.
Caso o sistema de reservas online esteja inativo, contate-nos através do botão
[ Pedir informações ] do sidebar direito

  • Chão do Rio | Cotovia

    Chão do Rio | Cotovia

    Mínimo de 2 noites |capacidade 4 pax

    + mais info
    Max:

    Serviços do quarto / casa:Aquecimento, Lavandaria, Televisão, Vista de Montanha

    Estas unidades aceitam animais de estimação e incluem uma área de estar com um sofá, televisão de ecrã plano e um leitor de CD. Todas têm uma kitchenette equipada, área de refeições e uma casa de banho privada. Gozam de uma varanda ou terraço.

    [print_gllr id=530]

    Comodidades dos Apartamentos: Varanda, Pátio, Vista, Vista Lago, Vista Jardim, Vista Piscina, Vista Montanha, Vista Local de Interesse, Terraço, Rádio, Leitor de CD, Televisão de Ecrã Plano, Área de Estar, Ventoinha, Lareira, Entrada Privada, Sofá, Insonorização, Piso em Azulejo/ Mármore, Roupeiro / Closet, Estendal , Banheira, Secador de Cabelo, Produtos de Higiene Pessoal gratuitos, WC, Casa de Banho, Bidé, Comodidades para fazer Chá e Café, Kitchenette, Frigorífico, Micro-ondas, Área de Refeições, Utensílios de Cozinha, Forno, Placa de fogão, Torradeira, Churrasco, Máquina de Café, Mesa de jantar, Mobiliário de exterior, Área de refeições exterior, Toalhas, Roupa de cama

    Tamanho do quarto ou casa:72 m2

Geral

logo_textosChão do Rio é um lugar especial

     … é uma quinta, com Carvalhos, Aveleiras, Pinheiros Mansos, Oliveiras, Cerejeiras, grandes maciços em granito, cogumelos e flores raras… onde, por vezes, se avistam esquilos… e à noite se ouvem mochos… e em que, quando chega o pastor com o seu rebanho, o som dos badalos inunda o prado…
É um lugar onde reina o campo e a natureza nos abraça, mas é também…

     … um pequeno aglomerado de casas de pedra e telhados de colmo que parece ter estado sempre ali, em volta do lago de águas cristalinas, que, nos dias de estio, desafiam para um mergulho… onde apetece estar cá fora, ao telheiro, a saborear conversas.
E onde as amizades ficam mais fortes enquanto em roda do forno de lenha se apura um assado aromático… ou enquanto se braseia a carne na churrasqueira…

 As paixões, essas, incendeiam-se, sob a lua que nasce atrás da serra e que entra suavemente pelas mansardas dos quartos…

E as crianças?

 … Chão do Rio é o seu reino!… Fadas, duendes e elfos vigiam as suas brincadeiras enquanto estas brincam no pequeno parque, fazem corridas de carro de mão, dão mergulhos na piscina biológica, ou, quando equipadas com cestos, demandam juntas em busca de tesouros raros que se disfarçam sob a forma de cogumelos ou pedrinhas brilhantes… E o ribeiro e a Calçada Romana, mesmo ali ao lado, inspiram as histórias que a pequenada vai viver a cada dia que acorda na Chão do Rio…

 Chão do Rio é uma aldeia dentro dentro da aldeia mais especial de toda a Serra da Estrela: Travancinha! Um lugar cheio de histórias, festas, amigos de sempre, cafés onde o tempo se perde entre campeonatos de sueca e jogos de dominó, a padaria com o melhor pão do mundo e uma pequena mercearia onde há sempre o essencial.. Um lugar de gente sã e alegre, aninhado sob a majestosa Serra da Estrela… apenas a 12 km de Seia ou Oliveira do Hospital!


Oliveira do Hospital | Seia | Travancinha |

Crianças e camas extras

Todas as crianças são bem-vindas.
Capacidade máxima de camas extra no quarto: 0

Animais de estimação

Animais de estimação: admitidos.Sem custos adicionais.

Meios de pagamento

Esta propriedade aceita apenas pagamentos em numerário.

Seia

SeiaSeia porta aberta à Serra da Estrela e à sua imponência natural. Ás suas delícias, às emoções da neve e à pureza das paisagens que nos fazem sonhar. Cidade de origem antiga, desde sempre serrana e panorâmica, a quem os romanos deram o nome de Civitatem Sennam. A pastorícia e o fabrico do queijo remontam

O que visitar

O que visitarUm passeio à Lagoa Comprida e ao planalto da Torre, pela aldeia do Sabugueiro – a mais alta de Portugal. Sempre pelo caminho mais curto para ir esquiar ou apenas gozar o prazer puro da Natureza em altitude. Saindo pela EN 339 pare no miradouro da Sr.ª do Espinheiro e espreite Seia e o horizonte. A EN 339 atravessa a aldeia de Sabugueiro, a 1050 metros de altitude. O casario antigo da aldeia, não está junto à estrada, mas sim à volta do Largo da Igreja. O vale, com o truteiro rio Alva lá no fundo, o escadório verde dos socalcos, as florestas e os rochedos pintados de branco, lá no céu, é deslumbrante. Muitas casas que em tempos idos eram cobertas de colmo e lousa foram recuperadas para alojar turistas. Na margem oposta avistam-se as Centrais do Sabugueiro que geram energia com a água que desce entubada da Lagoa Comprida e do Vale do Rossim. A pé, não deixe de visitar a Cascata da Fervença ou o Covão do Urso. Adiante é a subida entre matas de coníferas que são local de abrigo e reprodução do Javali, do Gavião, do Pombo-Torcaz, do Pica-Pau ou da Estrelinha. A maior altitude despontam os blocos graníticos rodeados de zimbros e boleados pelos ventos e pelas neves. A Lagoa Comprida também foi um antigo lago glaciar, cujo covão, fechado por forte dique em degraus de granito, recebe por túnel as águas do planalto da Torre, representadas no Covão do Meio. Finalmente, com as cúpulas prateadas e os teleféricos das pistas de ski da Torre à vista, troque o carro pelos esquis ou pela prancha de snow-board e deslize pelos prazeres da neve.

Ver mais

Actividades

Caminhadas, Andar de bicicleta, Bicicletas Disponíveis (gratuito), Parque Infantil