Acomodações / amenities

O preço pode variar em função das datas escolhidas. Indique as datas e o sistema indicar-lhe-á o preço. PEQUENO ALMOÇO INCLUÍDO ( Clique na imagem para ver mais fotos do alojamento )

  • Revelim de Santo António

    Revelim de Santo António

    Quarto duplo com 1 cama de casal

    + mais info
    Max:

    Serviços do quarto / casa:Aquecedor de toalhas, Ar condicionado, Internet, Rede Wi-fi, Secador de cabelo (a pedido)

    Desproporcionadamente maior do que todos os outros, o Revelim de Santo António protege, a Poente, a mais longa cortina da praça, que se ergue entre os baluartes do Trem e de Santo António.
    Nele se abre a porta do mesmo nome e, tal como a de S. Francisco, permite o acesso à praça através de ponte que se eleva sobre o fosso.
    O seu nome corresponde, naturalmente, ao de uma profunda devoção existente em todo o país. Ostenta também, em alternativa o do «Socorro», certamente por ser através dela que, em caso de cerco, mais facilmente poderia ser socorrida, visto estar virada para Portugal.

    Tamanho do quarto ou casa:13,2 m2 + casa de banho com 3,2m2

  • Revelim do Paiol

    Revelim do Paiol

    Quarto Duplo com 1 cama de casal

    + mais info
    Max:

    Serviços do quarto / casa:Aquecedor de toalhas, Ar condicionado, Internet, Rede Wi-fi, Secador de cabelo (a pedido)

    Defende a cortina localizada entre o Baluarte de Santa Bárbara, assim designado por nele se erguer uma capela com essa invocação, e o Baluarte do Trem ou de Nª Srª de Brotas ou das Abróteas. Se a referência ao Trem está relacionado por nele se localizar o trem de artilharia, desconhecemos o porquê da atribuição do nome de Nª Srª de Brotas ao baluarte. O culto de Nª Srª de Brotas tem origem no lugar de Brotas, concelho de Mora, durante o primeiro quartel do século XV, justificado por um milagre de realizado no século XV, tendo-se expandido rapidamente por todo o reino e além-mar.

    Tamanho do quarto ou casa:15,5 m2 + casa de banho com 5,2m2

  • Revelim Doble

    Revelim Doble

    Quarto duplo c/ 2 camas individuais

    + mais info
    Max:

    Serviços do quarto / casa:Aquecedor de toalhas, Ar condicionado, Internet, Pequeno almoço, Rede Wi-fi, Secador de cabelo (a pedido)

    Revelim Doble, de características únicas na Península, permitindo uma enorme versatilidade de movimentos defensivos, conjugando o seu fosso com o fosso geral da muralha.
    Localizado no flanco mais exposto à fronteira com Espanha, protegia a cortina que unia o Baluarte de Santa Bárbara ao de S. João de Deus com o qual se articulava. Segundo o projecto original, nunca completado, o Revelim dos Amores deveria ter características idênticas, fazendo com que o conjunto se tornasse praticamente inexpugnável.

    Tamanho do quarto ou casa:13,5 m2 + casa de banho com 3,1m2

  • Revelim dos Amores

    Revelim dos Amores

    Quarto duplo com 1 cama de casal

    + mais info
    Max:

    Serviços do quarto / casa:Aquecedor de toalhas, Ar condicionado, Rede Wi-fi, Secador de cabelo (a pedido)

    Protege a cortina que liga o Baluarte de S. Francisco ao do Chafariz ou de S. João de Deus.
    Se o Baluarte do Chafariz deve o seu nome à proximidade de um chafariz existente no local, já a invocação de S. João de Deus deverá estar relacionada com a proximidade do Hospital de Sangue que funcionou no interior do Revelim Doble. O Real Hospital Militar, existente em Almeida desde 1647, funcionou em vários edifícios, mas sempre apoiado na Ordem de S. João de Deus.
    O título de «Amores» atribuído ao revelim poderá andar associado à proximidade do chafariz, relação bem pitoresca da tradição cultural portuguesa.

    Tamanho do quarto ou casa:15,5 m2 + casa de banho com 4,5m2

  • Revelim São Francisco

    Revelim São Francisco

    Quarto duplo c/2 camas individuais

    + mais info
    Max:

    Serviços do quarto / casa:Aquecedor de toalhas, Ar condicionado, Internet, Rede Wi-fi, Secador de cabelo (a pedido)

    Erguido, a Sul, entre os baluartes de S. Pedro e de S. Francisco protege a respectiva cortina. Nele se abre a Porta de S. Francisco que, através de uma ponte sobre o fosso, dá acesso à Porta Magistral, com as suas colunas toscanas, que se ergue na cortina e dá acesso à praça. Deve o nome de S. Francisco à proximidade do convento feminino de Santa Clara da Ordem Terceira, ao mesmo tempo que garantia o acesso mais prático ao convento de Santo Cristo da Barca, também de franciscanos da Ordem Terceira.
    A invocação da Cruz por que, também, é conhecido, está certamente ligado à capela da Vera Cruz que se erguia no local e que foi derrubada em 1680 para a edificação da muralha.

    Tamanho do quarto ou casa:14 m2 + casa de banho com 3,2m2

Geral

O Revelim, localizado no coração da vila de Almeida, integrada no conjunto das Aldeias Históricas, é um Turismo de Habitação que dispõe de 5 quartos mobilados com requinte, numa mistura de rústico com moderno, e com casa de banho privativa.

Cada um dos nossos quartos, que denominámos de revelins, numa alusão a cinco dos seis magníficos revelins que protegem a Praça de Almeida, tem o seu próprio estilo que garante aos nossos hóspedes um acolhimento que lhes permite desfrutar alguns momentos singulares…

Os hóspedes podem saborear um pequeno-almoço com bolos caseiros, compotas, mel, queijo, presunto, enchidos, sumos, fruta fresca, entre outros produtos de essência regional.

O Revelim possui, também, duas salas de estar com lareira, duas cozinhas muito bem equipadas e um espaço comercial onde se podem saborear alguns dos melhores produtos regionais. Para quem pretenda deleitar-se com a riqueza da paisagem do Riba-Côa, da panorâmica das paisagens fronteiriças e da espetacular envolvente, que é a Aldeia Histórica de Almeida, possuímos um terraço onde os hóspedes podem desfrutar de refeições ligeiras, ou deleitar-se com a sua bebida preferida.

As Aldeias Históricas de Castelo Mendo e Castelo Rodrigo distam cerca de 15 minutos em automóvel. Outras, como Belmonte, Linhares da Beira, Marialva, Sortelha e Trancoso distam cerca de 1 hora em automóvel.

Ciudad Rodrigo, cidade medieval espanhola, dista cerca de 30 minutos. O mesmo acontece com as gravuras rupestres de Siega Verde, classificadas como Património da Humanidade.

 

Venha descobrir-nos.

Animais de estimação

Não admitidos

Meios de pagamento

Multibanco

Hora para check-in

A partir das 16:00

Hora para check-out

10:00 às 12:00

Almeida

AlmeidaAlmeida perante a necessidade de modernizar as obsoletas estruturas medievais, empenhou-se após a Restauração, na construção de uma renovada máquina de guerra que se pudesse adaptar às novas armas de fogo, e que lhe permitisse selar a fronteira. A Praça-forte é de planta hexagonal, constituída por seis baluartes, aos quais correspondem o mesmo número de

Ver mais