Acomodações / amenities

O alojamento só aceita reservas para aluguer total. O preço indicado é POR PESSOA. Ao efectuar a reserva terá de selecionar o mínimo de pessoas da sua capacidade total, mesmo que o numero de pessoas a alojar seja inferior. No caso da "Casa do Sr José" ( capacidade para 6 adultos ) e na "Casa da Dona Adelaide" ( capacidade para 12 adultos ). Clique na imagem de cada alojamento para ver mais fotos sobre as instalações.

  • "Casa da Dona Adelaide"

    "Casa da Dona Adelaide"

    + mais info
    Max:
    Preço a partir de: 34
    Indique datas
  • "Casa do Sr. José"

    "Casa do Sr. José"

    + mais info
    Max:

Geral

A Quinta do Vale Sanguinho é uma propriedade com 8 hectares rodeada por pinheiros, carvalhos e castanheiros. Situa-se em Seia, no sopé do Parque Natural da Serra da Estrela. Os hóspedes poderão participar nas actividades agrícolas, usufruir da piscina exterior e utilizar o acesso Wi-Fi gratuito.

 

Estão disponíveis 2 casas de férias na propriedade, uma com 3 quartos e a outra com 6 quartos. Ambas dispõem de espaçosas salas de estar com muitos lugares sentados, de uma área de refeições e de uma televisão. A casa maior inclui uma mesa de bilhar.
Os hóspedes podem preparar as suas próprias refeições na cozinha totalmente equipada ou nas comodidades para churrascos no exterior. Os hóspedes poderão desfrutar das suas refeições no exterior. Seia é conhecida pelos seus queijos exclusivos e gastronomia tradicional, como as especialidades de cabrito e cordeiro.
A Quinta do Vale Sanguinho fica a 22 km de Manteigas e a 53 km de Belmonte. O Aeroporto Internacional do Porto está situado a 18 km.

Animais de estimação

ADMITIDOS

Hora para check-in

Das 14 às 16 horas

Hora para check-out

12 horas

Seia

SeiaSeia porta aberta à Serra da Estrela e à sua imponência natural. Ás suas delícias, às emoções da neve e à pureza das paisagens que nos fazem sonhar. Cidade de origem antiga, desde sempre serrana e panorâmica, a quem os romanos deram o nome de Civitatem Sennam. A pastorícia e o fabrico do queijo remontam

O que visitar

O que visitarUm passeio à Lagoa Comprida e ao planalto da Torre, pela aldeia do Sabugueiro – a mais alta de Portugal. Sempre pelo caminho mais curto para ir esquiar ou apenas gozar o prazer puro da Natureza em altitude. Saindo pela EN 339 pare no miradouro da Sr.ª do Espinheiro e espreite Seia e o horizonte. A EN 339 atravessa a aldeia de Sabugueiro, a 1050 metros de altitude. O casario antigo da aldeia, não está junto à estrada, mas sim à volta do Largo da Igreja. O vale, com o truteiro rio Alva lá no fundo, o escadório verde dos socalcos, as florestas e os rochedos pintados de branco, lá no céu, é deslumbrante. Muitas casas que em tempos idos eram cobertas de colmo e lousa foram recuperadas para alojar turistas. Na margem oposta avistam-se as Centrais do Sabugueiro que geram energia com a água que desce entubada da Lagoa Comprida e do Vale do Rossim. A pé, não deixe de visitar a Cascata da Fervença ou o Covão do Urso. Adiante é a subida entre matas de coníferas que são local de abrigo e reprodução do Javali, do Gavião, do Pombo-Torcaz, do Pica-Pau ou da Estrelinha. A maior altitude despontam os blocos graníticos rodeados de zimbros e boleados pelos ventos e pelas neves. A Lagoa Comprida também foi um antigo lago glaciar, cujo covão, fechado por forte dique em degraus de granito, recebe por túnel as águas do planalto da Torre, representadas no Covão do Meio. Finalmente, com as cúpulas prateadas e os teleféricos das pistas de ski da Torre à vista, troque o carro pelos esquis ou pela prancha de snow-board e deslize pelos prazeres da neve.

Ver mais