Acomodações / amenities

Lamentamos, este alojamento não tem disponibilidades criadas. Contacte clicando em (pedir informações) do lado direito

Geral

O entorno é mágico, com uma natureza de árvores luxuriantes e campos cultivados, mas sobretudo as vistas deslumbrantes da casa, dada a sua localização num socalco sobranceiro ao Viveiro do Aguincho.

Com 2 quartos com cama de casal e um “Open space” sala/cozinha ampla que dispõe de um sofá cama que pode alojar mais uma pessoa.

Totalmente equipada com TV, aquecimento, cozinha totalmente equipada, uma pequena horta bioógica onde pode colher vegetais frescos, um forno a lenha mesa no exterior e uma cave, com uma típica adega.

No Viveiro há um serviço de bar disponível para os visitantes que ainda podem praticar pesca desportiva e passar um dia ou uma tarde diferente.

O Viveiro vende trutas da região.

Seia

SeiaSeia porta aberta à Serra da Estrela e à sua imponência natural. Ás suas delícias, às emoções da neve e à pureza das paisagens que nos fazem sonhar. Cidade de origem antiga, desde sempre serrana e panorâmica, a quem os romanos deram o nome de Civitatem Sennam. A pastorícia e o fabrico do queijo remontam

O que visitar

O que visitarUm passeio à Lagoa Comprida e ao planalto da Torre, pela aldeia do Sabugueiro – a mais alta de Portugal. Sempre pelo caminho mais curto para ir esquiar ou apenas gozar o prazer puro da Natureza em altitude. Saindo pela EN 339 pare no miradouro da Sr.ª do Espinheiro e espreite Seia e o horizonte. A EN 339 atravessa a aldeia de Sabugueiro, a 1050 metros de altitude. O casario antigo da aldeia, não está junto à estrada, mas sim à volta do Largo da Igreja. O vale, com o truteiro rio Alva lá no fundo, o escadório verde dos socalcos, as florestas e os rochedos pintados de branco, lá no céu, é deslumbrante. Muitas casas que em tempos idos eram cobertas de colmo e lousa foram recuperadas para alojar turistas. Na margem oposta avistam-se as Centrais do Sabugueiro que geram energia com a água que desce entubada da Lagoa Comprida e do Vale do Rossim. A pé, não deixe de visitar a Cascata da Fervença ou o Covão do Urso. Adiante é a subida entre matas de coníferas que são local de abrigo e reprodução do Javali, do Gavião, do Pombo-Torcaz, do Pica-Pau ou da Estrelinha. A maior altitude despontam os blocos graníticos rodeados de zimbros e boleados pelos ventos e pelas neves. A Lagoa Comprida também foi um antigo lago glaciar, cujo covão, fechado por forte dique em degraus de granito, recebe por túnel as águas do planalto da Torre, representadas no Covão do Meio. Finalmente, com as cúpulas prateadas e os teleféricos das pistas de ski da Torre à vista, troque o carro pelos esquis ou pela prancha de snow-board e deslize pelos prazeres da neve.

Ver mais

Reservas online / datas disponíveis

VER DISPONIBILIDADE:


AO SELECIONAR DATAS DE ENTRADA E SAÍDA, QUANDO CLICA «RESERVAR AGORA»
O SISTEMA INDICA-LHE AUTOMÁTICAMENTE AS TARIFAS PARA O NUMERO DE NOITES E PESSOAS ESCOLHIDO.


O Portal de Reservas SITIOS NOBRES utiliza o Motor de Reservas de AvaiBook, que lhe permite reservar de modo fiável devido ao seu Modelo de Segurança e Garantias:

  • Ao pagar por meio dos gateways de pagamento seguro de AvaiBook, o sistema encarrega-se de tutelar o seu pagamento para garantir o cumprimento da política de cancelamento. Se cancelar a reserva dentro do prazo, a devolução de quaisquer pagamentos é garantida.
  • Todos os seus dados viajam seguros no Portal SITIOS NOBRES, porque são protegidas por certificado de segurança SSL.
  • A SITIOS NOBRES tem na AvaiBook uma terceira entidade de confiança que lhe permite reservar com Condições de Reservas estabelecidas que podem ser consultadas no acto da Reserva, e que ambas as partes (hóspede e alojamento) se comprometem a respeitar.